home buscar facebook newsletter

Blog

Misture à vontade

A sensação de conforto das colchas artesanais, o padrão retrô que traz nostalgia, o charme de um estilo inspirado pelos trabalhos manuais. Essas são apenas algumas das ideias que o patchwork carrega: o efeito de misturar estampas coloridas e, por vezes, até mesmo texturizadas, remete às mais diversas estéticas. 

Se a ideia de cobrir de azulejos brancos a cozinha, a área e os banheiros não faz o seu estilo, então vale optar pelo patchwork. O mix de formas proporciona um visual eclético e fora do comum ao ambiente, podendo ser mais leve, com variações do mesmo tom, ou mais vibrante, com altos contrastes de cores e estampas. 

A regra para aplicar revestimentos tipo patchwork é: não há regras. Quanto mais à vontade, melhor. Basta escolher os desenhos de acordo com o seu gosto e brincar com as combinações possíveis. Crie ambientes únicos e extremamente aconchegantes com essa técnica.


Expo Revestir 2015: Confira os lançamentos Oca Brasil

Encerrada no dia 06 de março, a última Expo Revestir trouxe novidades relevantes e ousadas para o cenário. A feira, considerada a "Fashion Week" para profissionais de arquitetura e decoração, foi sucesso absoluto e trouxe novas inspirações.

Uma das empresas de destaque foi a Oca Brasil, que lançou na Expo a Coleção Brasiliana, projeto desenvolvido por um time de peso que conta com Renata Rubim, Paula Szk e Luiza Santos. A parceria das criadoras com a Oca Brasil proporcionou uma linha de revestimentos de qualidade, com frescor e inovação em cada design.

Inspirada na História do Brasil, a coleção chega em 3 linhas: Tribal, Colonial e Modernista. Cores e formas para encher os olhos de quem vê e conquistar espaço em qualquer tipo de projeto.