home buscar facebook newsletter

Blog

Fina Frieza

À primeira vista, ele pode até parecer frio, mas a gente garante que ele tem muita personalidade. O cimento queimado é uma forte tendência atualmente, e vem se tornando o queridinho de arquitetos e decoradores por aí. A cor cinza e a superfície lisa fazem do revestimento um recurso versátil pra deixar ambientes neutros e, ao mesmo tempo, com estilo próprio. O cimento cai bem em vários ambientes da casa e serve ainda pra revestir espaços como lojas, escritórios, estúdios e galerias.

Quem procura por soluções mais baratas na hora de construir, geralmente passa longe de tendências, novidades e até mesmo a beleza do material usado. O cimento queimado veio pra sanar esse problema: de fácil aplicação e custo baixo, o material é ainda bonito e funcional para o dia-a-dia. 

O ar contemporâneo também é um ponto forte do material: a ideia de que o cimento dá uma característica inacabada ao ambiente é caída. Menos é mais, logo, os pisos, paredes e tetos de cimento são a cara da simplicidade. Quem é fã de constrastes pode incluir elementos mais sóbrios na decoração, pra criar um cômodo sofisticado, ou então abusar das cores e texturas pra deixar o lugar descolado e moderninho. 

Inspire-se nessa tendência e adapte o revestimento frio ao seu ambiente aconchegante.