home buscar facebook newsletter

Blog

Naturalmente rústico

Quem é fã de decoração e arquitetura rústica já sabe: materiais naturais não podem faltar na hora de compôr o estilo. É por isso que as pedras vêm em primeiro lugar quando pensamos em características de um visual campestre. A variedade infinita de cores, texturas, composições e tamanhos oferece versatilidade total para aplicar pedras em pisos, paredes e bancadas.

Além de ser presença obrigatória em interiores rústicos, a pedra natural também tem conquistado espaço em ambientes modernos: lisas e claras, as pedras dão um toque original aos espaços clean.

O material não fica restrito ao uso em lareiras e banheiros. A tendência atual é destacar uma parede do quarto ou da sala com o belo relevo das pedras. As rochas ornamentais deixam um toque sofisticado e contemporâneo em qualquer cômodo, valorizando a decoração.

Agora que você já sabe um pouco sobre essa novidade, que tal apostar em interiores de pedra? Visite nossa loja e tire suas dúvidas sobre esse tipo de revestimento.

Do metrô para a cozinha retrô

Assim como na moda, as tendências de decoração também vão e voltam. Lá fora, o destaque do momento é o revestimento com subway tiles, ou seja, azulejos inspirados nas estações de metrô nova-iorquinas do começo do século XX. O padrão simples do revestimento logo virou um clássico e, atualmente, entra em cena como o favorito para cobrir as paredes de banheiros, cozinhas e corredores. As várias alternativas de aplicação, a praticidade na limpeza e a melhor cobertura para evitar mofo são só algumas das vantagens desse charmoso azulejo. 

O acabamento desse tipo é objetivo, direto ao ponto: afinal, a ideia é inspirada em estações de metrô. Porém, aplicado na decoração de interiores, os subway tiles ganham um ar elegante, que conversa bem com diferentes estilos, do retrô ao contemporâneo. 

Mais motivos pra investir nessa opção: é excelente para revestir áreas úmidas e frias, é higiênico e não acumula sujeira, utiliza menos rejunte na aplicação e é super fácil de limpar. Gostou da sugestão? Hora de apostar nos azulejos de estação de metrô!