home buscar facebook newsletter

Blog

Chicô Gouvêa e a Casa Brasileira

 Um artista visionário apaixonado pela cultura brasileira, o arquiteto Chicô Gouvêa acrescenta referências históricas e icônicas em cada projeto que leva seu nome. O trabalho marcante do arquiteto recebe reconhecimento por todo o país, e nesse mês ganhou dois especiais no programa “Casa Brasileira”, da GNT, nos dias 12 e 19.

A beleza de época da Fazenda São Fernando, em Valença (RJ) é coroada com ambientes criados por Chicô, aliando o estilo do século XVIII com o frescor contemporâneo das casas do interior. Nas lindas imagens do programa, dá pra ver ainda os detalhes nos revestimentos escolhidos para o projeto, entre os quais estão alguns dos nossos produtos: na piscina do casarão de fazenda, o material é da Antígua, fornecido pela Chão de Barro.

Outros destaques apresentados pelo programa são a casa de Nélida Piñon, o apartamento carioca da atriz Carolina Ferraz, cliente da loja de Chicô, ‘Olhar o Brasil’, e ainda o bar de tapas ‘Venga’, no Rio, a Casa Carandaí, o Restaurante 2 Vales, em Itaipava e o bistrô especialmente criado pelo artista para a chef Roberta Sudbrack. Projetos com muita personalidade que refletem a arte brasileira nas ideias do arquiteto.

Vale dar uma atenção especial aos pisos e acabamentos mostrados, que passam do rústico ao sofisticado, carregando muita brasilidade e referências culturais. A Chão de Barro tem muita alegria e orgulho em ser parceira de Chicô Gouvêa.